sexta-feira, 7 de outubro de 2011

"Semana da Criança" começa com o espetáculo "A Dama e o Vagabundo"


Dando início às atividades da “Semana da Criança”, a Companhia “WZ Produções” trouxe nesta sexta-feira (7) ao palco do Teatro de Arena a apresentação teatral infantil “A Dama e o Vagabundo”. Tido como um dos melhores longa-metragens de animação produzidos pelos estúdios Disney, a adaptação para o teatro mostra-se como um musical divertido para crianças de todas as idades.

Com duas sessões, totalizando mais de 1.200 espectadores, a peça ganhou a presença especial dos alunos da APAE que, através da parceria realizada entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Secretaria Municipal de Promoção Social (Unidade de Atenção aos Direitos da Pessoa com Deficiência), conseguiram a liberação de 100 cortesias para a entidade. A divulgação das cortesias também contou com a ação realizada pelo blog http://diferenteeficientedeficiente.blogspot.com e pelos contatos telefônicos realizados pela Srª Elizabeth Fritzsons da Silva (Diretora da Unidade de Atenção aos Direitos da Pessoa com Deficiência do Município de Americana).     

A história:

Uma aristocrata conhecida como "Querida" ganha do seu esposo Jim uma cadelinha da raça “Cocker Spaniel”,  a quem dá o nome de Lady. A cachorrinha cresce e passa a ser uma cadela com pedigree. Joca, um dos amigos de Lady, adora enterrar ossos no seu jardim e conta à cadela que o seu outro amigo, chamado Caco, havia perdido o faro.

Enquanto isso, Vagabundo é um cachorro de rua, sem raça que conta com a sua astúcia e com os seus amigos para sobreviver. "Querida" espera um bebê, e quando o menino nasce as atenções dos humanos vão todas para ele. Um dia, Jim e a sua esposa viajam, deixando "Tia Sarah", a babá, tomando conta do bebê. Sarah acha que a Lady quer atacar o bebê e a coloca na sala, com seus arteiros gatos siemeses, Si & Am. Os gatos fazem uma grande confusão e culpam a cadela. Quando Tia Sarah tenta levar Lady para colocar uma focinheira, a cadela foge e se perde na cidade, ficando a depender de Vagabundo para ajudá-la a voltar para os seus donos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário