segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Instituto Estre Apresenta a Peça "A Fábula dos Reinos Transformados" ao Alunos da Rede Municipal de Ensino


 
Dando seqüência à “Semana da Criança”, a Secretaria Municipal de Educação - SEDUC, em parceria com o Instituto Estre de Responsabilidade Socioambiental, trouxe nesta segunda-feira (10) ao Teatro de Arena a peça “A Fábula dos Reinos Transformados”. Direcionada aos alunos da Rede Municipal de Ensino com idades entre 4 e 5 anos, o espetáculo, de cunho ambiental, levou às crianças a tônica da conscientização quando ao consumo e descarte consciente do lixo produzido em nosso dia-a-dia, ensinando medidas sustentáveis que podem garantir o futuro do nosso planeta.

Em duas sessões, mais de 1.400 alunos tiveram a oportunidade de acompanhar a apresentação. No entanto, partindo da premissa de que a educação ambiental deve começar desde cedo, a SEDUC programou outras quatro sessões nos próximos dias 17 e 20, totalizando o público, estimado, de 4.300 alunos.

Sobre a peça:

A Fábula dos Reinos Transformados é uma contação de história sobre dois reinos distintos. Em um deles, conhecemos uma princesinha alegre e solidária. No outro, um principezinho egoísta e que só consegue enxergar as próprias necessidades. Tudo muda quando o pai de cada um diz que eles se tornarão rei e rainha e serão responsáveis pela felicidade de seu povo.

Ambos seguem por uma jornada de incríveis descobertas sobre o lixo, as quais determinarão o futuro dos seus reinos.

Conheça mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Instituto Estre acessando: http://www.institutoestre.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário