sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Setransv realiza inspeção veicular durante a Semana Nacional do Trânsito

Buscando alertar a população sobre os impactos ambientais com o uso do óleo diesel, a Secretaria de Transportes e Sistema Viário (Setransv) realizou no dia 23/09/2011, gratuitamente, uma ação de inspeção veicular no estacionamento do Teatro de Arena “Elis Regina”. Cerca de 30 veículos, entre eles caminhões, ônibus do transporte coletivo, vans escolares e carros da administração pública passaram pela inspeção. A ação contou com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente e da empresa Sun, do Grupo Snap-on.

“Notamos interesse de muitos motoristas, portanto vamos buscar estender o projeto. Com mais edições, mais veículos serão conferidos. A poluição atmosférica causada pelo óleo diesel em veículos é mais intensa que a poluição causada por pontos fixos, como as indústrias”, alertou José Arnaldo Duarte, diretor da Unidade de Sistema Viário.

A Secretaria de Meio Ambiente forneceu o adesivo que comprova que o veículo passou pela inspeção. A cada avaliação veicular, o motorista recebeu uma sacola retornável produzida pela Prefeitura como forma de incentivo à mudança de postura quanto ao uso de sacolas plásticas, proibidas em Americana.

A ação de hoje contemplou uma das diretivas (poluição do ar) do Programa Município Verde Azul, ranking promovido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente para avaliar o trabalho das cidades com relação ao desenvolvimento sustentável.

Como marco da ação, A Secretaria de Meio Ambiente promoveu no teatro o plantio de uma muda de Pau Brasil, símbolo do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário