segunda-feira, 20 de junho de 2011

Alunos da Secretaria Municipal de Educação acompanham peça de cunho sócio-ambiental no Teatro “Elis Regina”.


Nesta segunda-feira (20) o Teatro “Elis Regina” recebeu a peça infantil “Estrada Para a Cidadania”, da companhia "CIAVIP". De cunho sócio-ambiental, a produção foi assistida por mais de 1.500 alunos da Secretaria Municipal de Educação, os quais tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância do consumo consciente dos nossos recursos naturais.
       O projeto recebe o apoio cultural da concessionária CCR Autoban e percorrerá, até o final de 2011, 114 cidades atendidas pelo sistema de rodovias Anhanguera-Bandeirantes. 

Sobre a peça:
       Gabi é uma criança como as outras, esperta e inteligente, porém, quando se trata de fazer suas tarefas e cuidar dos livros, sempre se vê tomada pela preguiça.

       Certa vez, irritada por ser obrigada pela mãe a praticar a leitura, joga um livro contra a parede. Para sua surpresa, sai deste livro um de seus personagens (Prof. Coruja) que se propõe a ajudá-la em sua tarefa. Os dois embarcam em um mundo mágico onde vivem uma intensa aventura para salvar o planeta. Encontram a última árvore de uma floresta desmatada, habitada por uma índia solitária e juntos lutam para recuperar a natureza perdida e convencer Dunck, um madeireiro explorador e pacóvio, a se tornar um amigo da natureza.

       A peça se desenvolve em ritmo lúdico, considerando como fator surpresa a magia e o lirismo, elementos essenciais no ritmo e desenvolvimento do enredo. Enfatiza o jogo dramático, a música, a movimentação e efeitos especiais nas transformações e mudanças de ambiente. Enfoca valores como a preservação da natureza, a coleta seletiva, a dedicação e respeito ao próximo.

       Para mais informações acesse: www.ciavipcultural.com.br ou ligue: (11) 3453-1677 – (11) 6403-6401

Nenhum comentário:

Postar um comentário