sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

19º Batalhão da Polícia Militar Comemora seu 36º Aniversário no Teatro de Arena


Abrindo as atividades do ano de 2012, o Teatro de Arena recebeu nesta sexta-feira (13) a solenidade comemorativa do 36° aniversário do 19° Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I).

Com a presença de aproximadamente 300 integrantes da corporação, o evento contou ainda com a presença de familiares dos policiais e de autoridades das cinco cidades atendidas pela corporação (Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Cosmópolis, Artur Nogueira e Engenheiro Coelho).

Anfitrião do evento, o Tenente Coronel Sérgio Ricardo Veneziani Kanno aproveitou para enalteceu o trabalho de todos os policias. “Durante uma situação de risco quem fica na linha de fogo entre o marginal e as pessoas presentes é o policial militar. E essa vontade de salvar e proteger não se aprende nos cursos de formação, mas sim no dia a dia da profissão”, declarou o Comandante.

Durante a solenidade, os policiais receberam a medalha “Valor Militar” conferida aos oficiais e aos praças da PM pelos bons serviços prestados à sociedade. Também foi apresentado o balanço dos serviços prestados pela PM no ano de 2011: 106.310 buscas pessoais, 406 adolescentes infratores detidos, 384 agressores da sociedade presos, 75 armas de fogo apreendidas e 417 veículos recuperados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário